Fale conosco via WhatsApp

Chamar no WhatsApp

Caixa Econômica Federal inaugura linha de crédito voltada para o financiamento de energia solar em residências.

Publicado em 22/11/2021
Compartilhe:


Anunciado no dia 08 de novembro, a Caixa criou a disponibilidade de uma linha de crédito voltada para o financiamento de sistema de energia solar residencial para pessoas físicas. O Financiamento cobre os custos presentes na instalação e pode chegar a 100% do valor do projeto.





Com taxas a partir de 1,17% o projeto  “CAIXA Energia Renovável para pessoas físicas” possui prazo de pagamento de até 60 meses, com carência de até 6 meses para o vencimento da 1ª parcela.





Em 2021, o país ultrapassou a marca de de 10 GW (gigawatts) de potência instalada em energia solar e passou a ocupar a 14ª posição na lista de países com mais capacidade de produção desse recurso. Com a maior adesão da sociedade pela energia solar, o Brasil pode se tornar um dos maiores produtores em escala e subindo de posições em futuros anos.





A iniciativa do Banco passa a integrar o rol de linhas de crédito voltadas para o uso de energias renováveis ou que promovam a redução de resíduos e emissões de gases do efeito estufa destinadas a empresas e atividades do agronegócio.





Além do residencial, a Caixa ainda disponibiliza incentivos à inovação tecnológica e sustentável no campo. Os incentivos visam o foco na recuperação de pastagens degradadas, sistemas agroflorestais, tratamento de dejetos animais e adaptação às mudanças climáticas.





A situação atual do nosso país faz com que o uso de sistemas fotovoltaicos gere uma diminuição da necessidade de fontes poluentes, a escassez de chuvas em uma matriz predominantemente hidrelétrica causa e causará com maior frequência crises energéticas, dificultando a vida da população.

SIMULAÇÃO