Fale conosco via WhatsApp

Chamar no WhatsApp

Sinais de que chegou a hora de investir em energia solar

Publicado em 21/10/2020
Compartilhe:


Nos dias de hoje, investir em energia solar, além de trazer inúmeras vantagens, também se tornou, na maioria das vezes, essencial. Sabemos que a cobrança por atitudes mais sustentáveis é algo cada vez mais necessário e que deve ser aplicado por todas as pessoas ao redor do planeta, assim, os sistemas de energia fotovoltaica vem ganhando grande destaque, já que pode ser considerado uma das medidas mais práticas de poupar o planeta.

Entretanto, sabemos que muita gente fica na dúvida se deve ou não investir, qual é o momento certo e para quem realmente a solução é vantajosa. Por isso, para este blog, resolvemos reunir os principais sinais que podem estar indicando que chegou a sua hora de investir em energia solar. Acompanhe a leitura e confira!



Consumo elevado de energia na sua casa e na sua empresa? Um sistema completo pode te ajudar!

Gastando muito dinheiro com a sua conta de luz em diferentes imóveis? Esse é um excelente sinal para contar com sistema de energia solar.A solução já é vantajosa para quem faz a adesão para o seu próprio imóvel, porém, é possível fazer um projeto de acordo o seu consumo (casa e empresa – por exemplo) e compartilhar essa energia gerada para os dois endereços, desde que os dois locais estejam com o mesmo CPF/CNPJ, ampliando ainda mais esse benefício e economia.



Linhas de créditos disponíveis para todo tipo de investidor

Atualmente, é possível encontrar diversas linhas de crédito para facilitar na hora de investir em energia solar, com isso, a desculpa de que “é caro”, não existe mais. Já que ao financiar o seu sistema, o dinheiro que você gastaria com a conta de energia elétrica é utilizado para pagar as parcelas do seu sistema. Posterior a isso, tudo vira economia!

Além disso, um outro sinal que indica que é a SUA HORA DE INVESTIRsão as linhas disponíveis para todo tipo de investidor, sejam pessoas físicas, empresários, agricultores e afins. [Entenda mais sobre as linhas de créditos disponíveis em nosso blog, acesse: Linhas de crédito: como adquirir seu sistema de energia solar”.]



Incentivos do Governo estão acontecendo...

Há alguns pontos que devemos considerar:

O primeiro é o de direito adquirido: para quem começar investir logo, há a garantia de não pagar a taxação que Aneel vem querendo implantar para energia solar.

O segundo é que, devido à pandemia, o Governo decidiu zerar os impostos de importação dos equipamentos de energia solar até o final de 2021. A medida visa impulsionar os negócios e tornar o investimento mais vantajoso para todas as partes, gerando um excelente custo-benefício.

Além disso, se você está esperando a instalação ou o sistema baratear, é importante destacar que, mesmo com dólar alto, sua usina não "barateia" o que você gasta por mês de energia, então esperar é prejuízo!



O nosso planeta exige atitudes mais sustentáveis urgentemente

Temos vivido momentos tensos de destruição do nosso bioma e não precisamos ir longe para concluir o quanto precisamos adotar atitudes mais sustentáveis no nosso dia a dia – um bom exemplo disso são os grandes incêndios no nosso pantanal que vem trazendo consequências gravíssimas para todos.

Assim, muitas vezes, simples atitudes já possuem um impacto muito positivo e, quando possível, o investimento certo pode fazer toda a diferença. Com isso, destacamos o quanto um sistema de energia contribui com o meio ambiente e também com o investidor, já que gera economia no bolso do consumidor e, ao mesmo tempo, poupa o todo o ecossistema que seria destruído para a construção de novas usinas hidrelétricas



Viu só? Não dá mais para esperar. Começar a investir logo é garantir que você vivencie todas as vantagens rapidamente e ainda economize muito dinheiro. Confira o projeto especial que podemos fazer exclusivamente para você e não adie mais essa solução! Acesse: www.sistemasolar.eng.br/simulador. Dúvidas? Entre em contato!


SIMULAÇÃO